sábado, 8 de julho de 2017

Filofofocas Edição Nº2: Problemas de relacionamento

Página 5

 Se tem problemas de relacionamento, reunimos aqui três dicas para o ajudar a ultrapassar estes tempos difíceis com o seu parceiro!

Hegel

 Hegel ensina-nos através da sua Dialética que, quando nos encontramos num mau lugar, virão aí tempos melhores. Mas como funciona esta Dialética? Trata-se de um programa de três passos, que consiste na Afirmação, Negação, e na Negação da negação
 Um exemplo, com base histórica, é o seguinte:
Hegel
  • Afirmação: Atenas possuía uma grande quantidade de liberdades civis, porém, pouca organização militar;
  • Negação: Atenas eventualmente caiu nas mãos dos Persas, que tinham poucas liberdades civis, mas muita organização militar;
  • Negação da negação: De seguida, Roma emergiu, com um melhor balanço entre liberdades civis e organização militar.
 Podemos observar assim, que, para Hegel, o mundo avança sempre rumo ao melhor caminho, ao caminho com o melhor balanço de tudo o que é necessário, tal como a sua relação! Hoje pode estar num dia mau, mas amanhã irá encontrar a melhor conjugação de todos os fatores envolvidos nesta! (Aproveite esta oportunidade para ler com o seu parceiro A Fenomenologia do Espírito! Se o seu parceiro não compreender, ele não o merece.)

Sócrates

Sócrates

 Lembra-se de lhe terem ensinado a respeitar e não ser muito apegado ao seu parceiro? Sócrates discordaria! O famoso "moscardo de Atenas" debatia filosofia com toda a gente que passava, especialmente os Sofistas, tão odiados por ele.
 Por isso, afirme-se, e fale com o seu parceiro. Pergunte-lhe o que se passa, e, momentos depois, tente discutir um pouco de filosofia.
 Não se preocupe! A cicuta já não é proeminente!

Marx

Marx
 Derrube o capitalismo com o seu parceiro! Levante-se e mexa-se, sinta as suas correntes, que o prendem ao chão! Abaixo com a burguesia e a sua escravatura moderna! Proletários do mundo, uni-vos!

 

 

Astrologia

Com: Pitágoras

Pitágoras
 Os planetas descreveram órbitas puramente geométricas, calculadas, obviamente, através da razão de dois números inteiros. Tal é prova conclusiva que você, querido leitor, devia juntar-se ao meu culto à minha escola!





















Bibliografia:
http://cliparting.com/wp-content/uploads/2017/02/Explosion-clip-art-tumundografico-4.png (02-03-17)
http://cdn.shopify.com/s/files/1/1061/1924/products/Broken_Red_Heart_Emoji_grande.png?v=1480481034 (08-07-17)
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/08/Hegel_portrait_by_Schlesinger_1831.jpg (08-07-17)
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/68/Vatsoc.jpg/150px-Vatsoc.jpg (08-07-17)
http://www.citador.pt/images/autorid00097.jpg (08-07-17)




Sem comentários:

Enviar um comentário